miércoles, 11 de abril de 2012

ENCONTRANDO O PROPÓSITO PARA SUA DOR

ENCONTRANDO O PROPÓSITO PARA SUA DOR

ENCONTRANDO O PROPÓSITO PARA SUA DOR

Muito da sua dor é a poção amarga pela qual o médico dentro de você se auto cura da doença. 
 Khalil Gibran.

Embora passemos por “noites escuras da alma” nós nos importamos pouco em encontrar o significado escondido dentro de situações dolorosas que devemos passar.
Todo nosso foco deve estar no passar através da dor. Todo o resto parece um dreno em nossas reservas de energia já baixas.
Nos deparamos com a morte de pessoas que amamos e tentamos lidar com o buraco que elas deixam em nossas vidas e nossos corações.
Nós lutamos para continuar ao ficarmos noite após noite nos preocupando com o vício das drogas de nossos filhos e dos que estão vivendo na miséria.
Agimos calmamente diante de nossos familiares, mas estamos traumatizados e aterrorizados em nossa batalha da vida com uma doença terminal.
Depois de sermos abandonados por nosso cônjuge, lidamos com a vida diária por causa dos nossos filhos, mas, dentro de nós gostariamos que tudo fosse um sonho.
Nós nos tornamos insensíveis a dor que agora passa a ser normal.

A sabedoria do curador ferido

Na mitologia grega, Quiron era um centauro (metade homem metade cavalo), que foi mortalmente ferido, mas, porque ele era o filho do deus Cronos e, portanto, imortal, não podia morrer. Para sobreviver a cada dia com a tormentosa dor de uma ferida que não poderia ser curada, Quíron aprendeu tudo que podia sobre as artes da cura. A dor que ele sofreu de seu ferimento levou Quíron a se tornar um professor e praticante das artes de cura, conhecida por sua sabedoria na espiritualidade, adivinhação, astrologia e metafísica. Grande propósito de Quíron e a paixão de servir ao próximo nasce da alta intensidade de sua dor.
Depois de um trauma em nossas vidas que tenha transformado tudo de cabeça para baixo, precisamos de tempo para resolver e voltar à algum tipo de normalidade e de colocar alguma perspectiva sobre os acontecimentos ocorridos. Também não há regras sobre uma tabela de tempo para nada disso. É diferente para cada um de nós.
O denominador comum é que uma vez que todo o entorpecimento do trauma desaparece, vamos ser confrontados com um momento de definição. Será que vamos encontrar o significado e propósito por trás dos acontecimentos dolorosos que passamos ou vamos continuar a ser uma vítima para o resto de nossas vidas?
Quiron mudou sua busca para curar sua dor pela paixão por ensinar e curar. Escondido dentro de sua ferida estava uma grande pérola, a pérola da sua própria sabedoria que não poderia nascer até que ele tivesse experimentado a dor aterrorizante. Só então ele poderia compreender e criar uma verdadeira empatia com aqueles que havia curado. Antes disso, ele era um deus imortal intocado pela dor.
Para encontrar o seu grande propósito e verdadeira paixão na vida, você precisa abraçar a sua dor. É sua própria pérola.
Sua dor aponta na direção de sua maior conquista. Não se esconda dela e não afaste-a. Afastá-la é o mesmo que se distanciar do seu destino.

Abrace tudo

Abrace as lições de dificuldades que você passou. Abrace as emoções. Abrace a perda.
Abrace-as  e examine-as. E, se você estiver pronto para enfrentar o desafio, você ouvirá uma voz suave que vai lhe dizer, “Eu quero fazer a diferença Eu quero usar essa experiência para… ser uma pessoa melhor ou para apoiar aos outros que passam pelo que eu passei. “
E, quando você ouvir é que você saberá que escolheu o caminho da vitória e não o da vítima.
O homem ou a mulher que perdeu seu companheiro, pode decidir a ser um conselheiro do luto.
O pai cujo filho está perdido para as drogas pode passar a escrever um livro que ajude a outros pais a lidarem com a mesma experiência.
A pessoa que quase morreu, agora tem uma perspectiva inteiramente nova sobre a vida e vive com um entusiasmo e alegria que eleva a cada um com quem ela interage.
O parceiro cujo cônjuge o deixou, aprendeu a ver o quão capazes eles realmente são e encontrou uma fonte de confiança e orgulho no seu próprio domínio que não existia antes. Isso fez-lhes um pai melhor e modelo para o seu ou os seus filhos.

Você pode fazer grandes coisas

Encontrar o propósito em sua dor e ir através dela com uma paixão, irá lhe conectar com um poder inesgotável. Esse poder inesgotável flui do Universo para você e através de você quando se vive uma vida com propósitos. Ele lhe dará forças para fazer grandes coisas.
Há um poder oculto em sua dor …. encontre-a e você vai subir novamente.
Então – corra em direção a sua dor e só pare quando tiver terminado a imersão de poder olhar para a sua pérola, pois é onde você vai encontrar o seu propósito e a sua verdadeira grandeza.
Alguma vez você já passou por dores e traumas na sua vida? Você encontrou o significado por trás de tudo? Isto já ajudou a moldar o seu propósito?

Angela Artemis

No hay comentarios: