miércoles, 11 de enero de 2012

CANTE SUA CANÇÃO E DEIXE O RESTO POR CONTA DO UNIVERSO

CANTE SUA CANÇÃO E DEIXE O RESTO POR CONTA DO UNIVERSO
“ Meu maior medo sempre foi de que, se eu abrir meu coração totalmente, o vasto amor que eu sinto, vá escorrer como água de uma fonte transbordante e se perder, ser desviado, ou rejeitado. Minha essência é como uma flor delicada e se ela desabrochar num terreno errado ela pode com facilidade ser severamente machucada ou destruída. Este é o meu medo.”   
Não se preocupe que seu amor possa se perder. Nada é perdido no mundo. O mundo sempre contém a mesma quantidade de tudo, nem menos nem mais. Agora isso é um fato científico: não há um único átomo a menos do que sempre houve, nenhum átomo a mais do que sempre houve. A quantidade no universo permanece sempre a mesma, porque de onde algo novo pode surgir? A existência contém tudo, não há um outro lugar. Para onde alguma coisa pode ir? Não há um outro lugar para ir; assim, nada jamais é perdido.  
Talvez encontrar a pessoa certa demore um pouco, mas ela é sempre alcançada. Cante sua canção e não se preocupe. Ela chegará às pessoas certas no momento certo, se não hoje, então amanhã; se não durante sua vida, em algum outro tempo. Mas ela alcançará – está destinada a alcançar. Ela sempre encontra a pessoa certa que pode absorvê-la.
 
Simplesmente cante a sua canção. Você não deve se preocupar a quem ela pode alcançar. Seu único interesse deve ser cantá-la com totalidade; isso é tudo. Nada mais do que isso. Não é da sua conta se ela for ouvida ou não. Quando uma flor se abre no campo ela não fica preocupada se alguém está passando por ali “para conhecer a linda fragrância que eu estou exalando”. Ela simplesmente libera a fragrância. Se ela alcança as narinas de alguém, ótimo; se não alcança, e daí? A flor desabrochou, ofereceu-se para o universo. Agora é por conta do universo fazer o que ele quiser com ela.   Nada jamais é perdido e nada jamais é desviado e nada jamais é rejeitado. Mas as pessoas se sentem rejeitadas muitas vezes porque mesmo antes de darem alguma coisa, elas já têm expectativas; se a expectativa não é preenchida, então elas se sentem rejeitadas. É a expectativa que cria o problema, não o amor.
Dê seu amor sem cordas amarradas a ele. Dê seu amor por pura alegria de dar. Sinta o prazer de dar. Como o cuco cantando à distância, sem se preocupar se alguém está apreciando seu canto ou não.   A estrela mais distante, você acha que ela se preocupa se algum poeta escreve um belo poema sobre ela, ou se um Vincent van Gogh faz uma pintura dela, ou se um fotógrafo ou um astrônomo de alguma forma está envolvido com ela? Isso não é preocupação dela. A alegria está em simplesmente brilhar sua luz.
 

Simplesmente abra seu coração, e abra-o totalmente, sem expectativas, sem condições, e é certo que ele alcançará o coração certo. Isso sempre acontece.   Quando eu comecei a cantar minha canção, não havia ninguém para ouvi-la; então as pessoas começaram a vir. Eu fiquei surpreso: Como eles ouviram? Por que aquelas pessoas, de todas as partes do mundo, começaram a chegar? Como elas chegaram aqui? E eu não estava esperando ninguém! Eu estava simplesmente cantando minha canção, estava simplesmente desfrutando isso.   Tente isso.   Eu continuarei contando minhas piadas e se não houver ninguém para rir delas, eu mesmo rirei – não da piada, pois eu já a conheço – então porque eu estou rindo?.., rindo porque não há ninguém e eu estou contando uma piada!
Bhagwan.

No hay comentarios: